UTI Covid é aberta no Hospital Municipal Dr. Roberto de Cunto

Desde o último dia 13 de Julho, 10 leitos de UTI do Hospital Dr. Roberto de Cunto foram abertos para atender pacientes para o tratamento de Covid-19. Agora, os casos mais graves da doença poderão ser tratados no hospital público da cidade. Um conforto maior para os moradores, que antes tinham que aguardar vagas liberadas pelo SUS-Fácil para serem transferidos para UTI de hospitais referências da Covid-19, os quais muitas vezes tinham que ser transferidos para outras cidades.

Agora o Hospital de Campanha possui 10 leitos de UTI, 30 leitos de enfermaria para adultos, 10 leitos de enfermaria infantil, para atendimento de casos de Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde tem trabalhado para a abertura destes leitos, é uma grande satisfação poder ter condições de tratar os pacientes mais perto de suas famílias.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Hospital-Municipal-09-09-2020-14-scaled-700x500

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam