Vacinação é prorrogada até 09 de junho para público-alvo em Joanópolis

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a gripe está mantida apenas para os públicos-alvo da campanha.

A decisão é da Secretaria de Estado da Saúde, que divulgou uma nota, no último dia 03, com o parecer sobre a vacinação no estado de São Paulo – prorrogada até o dia 09 de junho.

A nota foi divulgada em decorrência do pronunciamento do ministro da Saúde Ricardo Barros sobre a liberação da vacinação contra a gripe para toda a população.

De acordo com Barros, cada secretaria de Saúde terá autonomia para definir se libera ou não a vacinação para todas as faixas etárias.

Segue a nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a vacinação contra a gripe, em SP, está mantida para os públicos-alvo previamente definidos na campanha, prorrogada até 9 de junho. Até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas entre os grupos prioritários. A meta é imunizar 10 milhões de paulistas.

O Estado ainda dispõe de aproximadamente 3,6 milhões de doses destinadas prioritariamente à vacinação dos públicos definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Vale lembrar que o Estado de São Paulo tem mais de 44 milhões de habitantes e, portanto, uma eventual ampliação de públicos depende do envio de quantitativos extras ao Estado. A aquisição e distribuição de doses da vacina compete ao Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Joanópolis

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam