Vargem bate meta de vacinação contra a pólio, mas campanha continua

A cidade de Vargem atingiu a meta de imunizar 95% do público-alvo da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, iniciada no dia 15 de Agosto.

Segundo informações do responsável pelo Departamento de Saúde Sérgio Cirino, apesar do bom desempenho, a vacina continuará disponível nas unidades de saúde até o dia 10 de Setembro.

Por tanto, os pais que não levaram seus filhos menores de 5 anos se vacinarem, devem leva-los, com a caderneta de vacina em mãos.

Ainda segundo Sérgio, as vacinas são seguras e contribuem para que Vargem continue livre de doenças. “Tanto o sarampo quanto a poliomielite estão erradicadas no Estado. Não registramos casos de sarampo desde 2000, mas o perigo de reintrodução existe, visto que há casos confirmados no Nordeste brasileiro e também em outros países”, destaca.

O diretor de Saúde aproveita para agradecer todos os profissionais envolvidos na campanha pelo excelente trabalho realizado.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Vargem

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam