Vargem terá nova eleição para Prefeito

Após a cassação dos mandatos do prefeito e do vice em Vargem, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo marcou uma nova eleição para o dia 13 de setembro. As candidaturas das chapas podem ser registradas até o próximo dia 13 e os eleitos devem permanecer nos cargos até 31 de dezembro de 2016.

O novo pleito vai escolher os substitutos do ex-prefeito Aldo Moyses e do vice, Dr. Rafael  – ambos tiveram os mandatos cassados entre novembro de 2014 e maio de 2015 por irregularidades. Eles não poderão se candidatar novamente.

Vargem tem atualmente 6.914 eleitores aptos a votar nesta eleição, de acordo com o cartório eleitoral de Bragança Paulista. 551 pessoas tiveram seus títulos cancelados ou suspensos, não poderão votar neste pleito.

Só poderão votar os eleitores que regularizaram a situação do seu título de eleitor até o dia 15 de abril deste ano, que é o prazo estipulado pela lei eleitoral.

A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 14 de Agosto e os mesários serão convocados e nomeados até o dia 24 do próximo mês.

Até a nova eleição, o cargo de prefeito segue ocupado pelo presidente da câmara, Claudemir Pereira. Caso ele decida se candidatar, também terá que deixar o cargo.

A diplomação dos candidatos eleitos vai acontecer entre 29 de setembro e 16 de outubro, segundo o TRE.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Vargem

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam