Vem aí o Circuito Pimp My Carroça em Bragança

Evento acontecerá na Praça do Matadouro no dia 13 de agosto, das 9h às 18h

No dia 13 de agosto começará mais um circuito Pimp My Carroça inédito, nos próximos meses passará por 5 cidades diferentes do Brasil, atendendo cerca de 200 catadores de materiais recicláveis no total.  o Circuito passará por Bragança Paulista, São Paulo, Cuiabá, Brasília e Manaus, usando a arte para dar visibilidades a esses agentes da coleta seletiva. Todas as edições serão em cidades aonde a Ball, parceira do projeto e uma das líderes globais na fabricação de embalagens de alumínio, mantém suas operações ou em locais próximos.

Em São Paulo com duas edições do Pimp onde catadores terão a chance de ter suas carroças pimpadas, além de receberem atendimento de bem-estar e saúde, a primeira parada será no dia 13 de agosto em Bragança Paulista em conjunto com o Re-Circo, e a segunda na capital paulista como uma das atrações da Virada Sustentável, no dia 27. Já em Cuiabá (MT), também com a 4ª edição do Re-Circo que acontece dias 03 e 04 de setembro, o Pimp acontecerá no sábado.

“Esse circuito inédito do Pimp My Carroça comprova que os catadores estão por todo o país e que precisam ser vistos e valorizados. Já estivemos em diversas cidades levando versões menores e estamos muito empolgados em poder percorrer o Brasil e atender muito mais catadores de uma só vez. Que seja o primeiro de muitos circuitos, reconhecendo cada vez mais o trabalho desses agentes ambientais da reciclagem”, ressalta Mundano, ativista e idealizador do movimento.

Em outubro, o circuito continua em Manaus, dia 15. E, por fim, a 5ª edição do Re-Circo será em Brasília, nos dias 5 e 6 de novembro, os catadores também terão a chance de ter suas carroças reformadas. Todas as ações são realizadas via lei de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio Ball.

“A parceria entre Ball e Pimp My Carroça vem desde o ano passado, quando realizamos duas edições do Re-Circo, uma em Jacareí e outra em Recife. Ao todo, quase 100 carroças foram reformadas nesses eventos. Para este ano, esperamos poder ajudar ainda mais esses profissionais que são a base da cadeia de reciclagem da lata e tão fundamentais para a saúde do nosso planeta”, comenta Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

Para a edição de Bragança, o evento está convocando voluntários para ajudar e artistas para pimpar as carroças. Veja como participar aqui: http://pimpmycarroca.com/braganca/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam