Vereador Leandro Marinho propõe o ‘Dia Municipal da Água’

vereador_extrema

Atualmente o país – principalmente a região a qual vivemos – vem enfrentando grandes problemas com a falta de recursos hídricos. O assunto se agrava com a escassez das chuvas. “Cuidar” tornou-se um dos verbos mais importantes para a preservação das espécies e passou a ser o tema principal de campanhas e mobilizações sociais e políticas.

Pensando nisso o secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Extrema, vereador Leandro Marinho, criou por intermédio do Projeto de Lei Nº 2.021, Processo 51, datado de 29 de abril de 2014, o “Dia Municipal da Água”. Ele explica que a intenção é fazer com que as comunidades sejam mais conscientes na preservação dos recursos hídricos. “O propósito é trabalhar e mobilizar os mais diversos segmentos da sociedade: escolas, empresas, entidades assistenciais e públicas e a comunidade de forma geral. Cuidar da água do nosso planeta é ir ao encontro à manutenção do maior e mais importante bem natural. Utilizar os recursos de maneira inteligente e coerente é uma obrigação de todos e promover atividades ligadas à sustentabilidade é um dever das autoridades”, falou Leandro.

O vereador enumerou ainda: “A água é indispensável para o bom funcionamento e manutenção do corpo humano, para a irrigação na agricultura, na utilização do fomento pecuário, para o funcionamento dos ecossistemas, na produção industrial e para a geração de energia.”. Leandro afirma que o projeto vem ao encontro a atual realidade vivida pelos municípios, além de dar total apoio ao “Projeto Conservador das Águas” (iniciativa que faz parte do Programa “Produtor de Água” e que visa preservar e recuperar áreas que conservam importantes mananciais de abastecimento do Sistema Cantareira, responsável pelo fornecimento de água de metade da população da cidade de São Paulo).

O “Dia Municipal da Água” tem ainda a responsabilidade de movimentar ações pedagógicas e estimular a cultura sustentável. A data será celebrada no dia 22 de março de cada ano.

(Ascom/Câmara Municipal de Extrema)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam