Na tarde da quarta-feira, 13/5, a chefia de gabinete da presidência da Câmara de Extrema protocolou no gabinete do deputado federal, Gustavo Mitre, na capital Belo Horizonte, o Ofício Nº 045/2020 solicitando a aquisição de mais respiradores para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Os itens hospitalares, considerados de grande importância, realizam a ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves e serão utilizados no Hospital Público Dr. Sebastião Roberto de Cunto – Robertinho.
“Recentemente emitimos alguns pedidos de aquisições de compra destes respiradores e estreitamos o envio de documentos contendo estes equipamentos às diversas esferas governamentais – tanto em Brasília/DF quanto em BH. Como a pandemia da Covid-19 está em ritmo acelerado e os boletins informam aumento nos casos diários no município, estamos preocupados com a melhor qualidade de vida da nossa comunidade e tentando trazer novos respiradores para o nosso atendimento hospitalar. É uma forma de garantir mais vida às pessoas e trazer comodidade neste período tão turbulento a qual atravessamos”, comentou Leandro Marinho.
O documento emitido pelo gabinete do presidente do Legislativo faz referência à comunidade carente que não possui recursos financeiros para tratamentos pagos.
Rafael Almeida Benatti, chefe de gabinete do presidente da Casa de Leis, representou o parlamentar extremense durante a visitação à capital mineira. “Infelizmente temos uma significativa parcela da população que não possui condições de arcar com tratamentos particulares, por exemplo. Esta proposta vem ao encontro desta demanda e certamente trará alívio, segurança e comodidade caso a pessoa venha a necessitar de um equipamento médico. É uma forma de atender o próximo com carinho, atenção e cuidados eficazes”, destacou o vereador. Leandro citou também o empenho do prefeito, João Batista da Silva, do vice-prefeito, Juliano de Toledo, da equipe da atual gestão do Executivo e do deputado, Mario Heringer, no compromisso coletivo e na união dos esforços em prol à saúde do extremense.
Fonte: Gabinete/Vereador Leandro Marinho