O Legislativo apresentou ainda melhorias na criação da ‘Comissão Especial de Defesa da Mulher’ e incentivo ao turismo municipal
Foi durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema/MG, realizada na segunda-feira, 19/2, que os vereadores aprovaram por unanimidade cinco projetos de leis – três deles tratam do desenvolvimento do “Atleta Escolar Modalidades Coletivas” e do Plano Municipal de Cultura”. Também foi indicado para futuramente compor a “Comissão Especial de Defesa do Direito da Mulher” mais um membro do Legislativo. Os outros dois projetos autorizam a concessão de apoio financeiro a cidadãos carentes.
“È importante construirmos mais esse instrumento de discussão e debate com a população e o poder público, afim de trazer mais incentivo e planejamento social voltados às políticas culturais de Extrema. Já no projeto ‘Alteta Escolar’ queremos que o jovem tenha novas oportunidades e desenvola o seu lado esportivo ainda dentro da sala de aula. A ideia é valorizar, descobrir novos talentos e beneficiar as crianças e jovens do município em competições locais, regionais e nacionais – inclusive o ingresso em clubes esportivos através de testes”, comentou Edvaldo de Souza Santos Junior – “Juninho da Dello”, presidente da Câmara.
A Comissão Especial de Defesa do Direito da Mulher e o turismo foram outras pautas colocadas em discussão pelos vereadores. “Estamos indicando mais um membro para a comissão para que, no futuro, possamos contribuir ainda mais no desenvolvimento dessa iniciativa”, comentou Juninho. Foi entregue durante a reunião o livreto do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) e o catálogo da Produção Associada ao Turismo. Segundo Juninho, o fomento do setor vem trazendo mais emprefos às famílias, divulgação dos atrativos e maior envolvimento da cadeia produtiva do segmento turístico. “A Câmara sempre será uma grande aliada do turismo porque enxerga nesse setor uma grande oportunidade de crescimento municipal”, frisou o presidente.
Ao final da 2ª reunião de 2018, foram aprovadas 55 indicações e onze requerimentos. A sessão contou com a presença do secretário de Cultura, Pablo Farina, que usou a tribuna para agradecer o empenho dos onze vereadores em apoiar o setor.
Leandro Marinho foi quem assumiu a vice-presidência adjunta. Já o vereador Pericle Mazzi foi o 1º secretário adjunto e fez a leitura das correspondências, dos pareceres jurídicos e das Comissões de Finanças, Justiça, Legislação, Orçamento e Redação Final e de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Rafael Silva de Souza Lima – Tita – assumiu a cadeira como 2º secretário adjunto. Os edis Sidney Soares de Carvalho, Dr. Roberto de Cunto, Danilo de Morais, Pastor René Cursino, Danilo de Morais e João Calixto de Morais acompanharam a sessão.
PRÓXIMA REUNIÂO
A 3ª Sessão Ordinária está agendada para 19h30 da segunda-feira, 26/2, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br
Fonte: Ascom – Câmara de Extrema