Vereadores de Extrema aprovam projetos que concedem apoio financeiro aos cidadãos carentes

vereadores

Na 17ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (9/07), os vereadores de Extrema/MG votaram favoráveis aos Projetos de Leis Nº 2.663 e Nº 2.664. Ambos são destinados ao apoio financeiro aos cidadãos carentes do município.

Os onze vereadores também foram favoráveis ao aprovar um total de 16 indicações e uma conjunta. As propostas apresentadas pelos edis tratam da colocação de mais iluminação pública em toda estrada municipal do bairro rural Barreiro, recapeamento asfáltico para a área do bairro Vargem do João Pinto e travessas adjacentes que ficam na Estrada Municipal João Batista Magalhães, na Estrada Municipal Gumercindo Ribeiro Martins localizada no bairro do Rodeio, em toda a extensão da estrada rural do bairro Jardim, reparos na massa viária das travessas e acessos do bairro dos Tenentes (no trecho mais conhecido como bairro dos Pedrosos), asfalto na Rua Egidinho (que ainda apresenta água corrente a céu aberto e calçadas inacabadas), asfaltamento no acesso ao bairro do Salto de Cima (Toninho Gabelini), entre a Venda do Célio (no bairro dos Forjos) até o “Fani” (totalizando aproximadamente 1.400 metros), nas proximidades do Morro Zé Mathias que fica no Salto de Cima, no loteamento do Alambique J.J. Carvalho e no morro do Sr. Alcino (no bairro das Posses, tendo como referência à Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Salto do Meio). Já no saneamento, foi aprovada a instalação de lixeiras nas calçadas e na telefonia móvel foi sugerida a instalação de uma torre de transmissão dos bairros Salto de Baixo e Forjos. Outras duas indicações defendidas pelos vereadores são a avaliação para implementação de terapia ocupacional nas escolas municipais (melhorando significativamente a saúde dos estudantes) e o estudo para implantação de uma ajuda de custo para pacientes que necessitam de tratamento fora do município. Por fim foi aprovada a reforma e a eventual construção da ponte do bairro dos Forjos, que fica nas proximidades das residências dos senhores Gerson Azevedo e Sr. Josué Evangelista Cardoso. A indicação conjunta, de autoria dos vereadores Leandro Marinho e Dr. Roberto de Cunto, sugere que seja realizado um estudo para a melhoria do vale alimentação dos funcionários públicos. Uma moção também passou pelo consentimento dos edis e que faz menção ao competente trabalho desenvolvido pelo gestor da Secretaria Municipal de Educação, André Koga.

O presidente do Legislativo, vereador Edvado de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, foi quem dirigiu os trabalhos da sessão. A mesa diretora foi formada por Luiz Fernando Ferreira – Mantega, vice-presidente do Legislativo, e Leandro Marinho. Os vereadores João Calixto de Morais, Pastor René Cursino, Dr. Roberto de Cunto, Danilo de Morais, Pericle Mazzi Filho – Pepi, Rafael Silva de Souza Lima – Tita – e Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, acompanharam a reunião. No Expediente do Dia, João Calixto, René, Dr. Roberto, Leandro e Danilo usaram a tribuna. A palavra na Ordem do Dia ficou com Leandro Marinho, Pepi e Danilo.

 

PRÓXIMA REUNIÂO

A 18ª Sessão Ordinária está agendada para 19h30 da próxima segunda-feira (16/07) e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam