Vereadores de Extrema participam da abertura do JEMG 2017

site-jemg

Os vereadores da Câmara de Extrema/MG, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho –, presidente do Legislativo, Luiz Fernando Ferreira – Mantega – vice-presidente, Dr. Roberto de Cunto, Danilo de Morais e João Calixto de Morais participaram da abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2017 (JEMG) realizada no Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro. A Etapa Microrregional tee início na segunda-feira, 29/05, com 171 jogos. O vice-prefeito, Juliano Maximino de Toledo, e representantes das Secretarias de Educação e do Esporte e Lazer, além de dirigentes escolares, acompanharam a cerimônia de abertura.

“O JEMG constitui uma importante ação de incentivo social e esportivo, incentivado pelo Governo de Minas Gerais e realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Educação, além das prefeituras mineiras. Em Extrema, as competições mobilizam toda a comunidade e revela muitos talentos. O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo do Estado onde participam alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. A Câmara é uma grande incentivadora dessa ação – além de outras mais –, pois através do esporte estamos criando uma nova frente de desenvolvimento cidadão e de estímulo social, aumentando assim o respeito e a interação entre as crianças, além de ajudar no crescimento físico e intelectual da nossa futura geração”, destacou Juninho.

JOGOS EM EXTREMA

Os jogos acontecem no município durante todo o dia. No período de 29/05 a 3/06, representando 23 municípios da região, os alunos competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Extrema são Bom Repouso, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Heliodora, Inconfidentes, Ipuiúna, Itapeva, Monte Sião, Munhoz, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador Amaral, Silvianópolis, Tocos do Moji e Toledo.

Para os vereadores extremenses, a inciativa vislumbra muito mais que um evento estadual. “É uma grande oportunidade onde a pessoa pode se identificar com uma atividade física; vindo a se profissionalizar, ele torna-se um atleta de renome nacional. O JEMG é um grande revelador de talentos e o Legislativo de Extrema sempre será um incentivador dessas e de outras ações sociais”, destacaram os vereadores.

 

Fonte: Ascom – Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam