Vereadores de Extrema participam da Formatura da Turma de Radiopatrulhamento Tático Móvel do 59º BPMMG

foto_jornal_materia

O barulho das sirenes das viaturas do 59º Batalhão de Polícia Militar de Extrema/MG deu início à solenidade de encerramento do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel e do lançamento oficial das Operações Natalinas e Férias Seguras para 2017. O evento reuniu autoridades políticas, civis e militares, familiares dos quase 30 agentes da PM e a comunidade.

“A importância do treinamento é indiscutível, pois é a atividade que permite a sedimentação e o desenvolvimento das competências profissionais, promove mudanças positivas no crescimento humano e, consequentemente, o avanço organizacional em busca da ordem social e moral”, destacou o tenente coronel do 59º BPPMG, Robinson de Andrade Santos.

O grupo é liderado pelo segundo tenente, Rafael Lopes Coimbra. Para ele, a Polícia Militar é uma instituição que preza pela educação continuada de seus integrantes e o faz por meio de uma cultura organizacional que favorece vários cursos e treinamentos, como é o caso do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel. “É um grande desafio, encarado por este comandante como uma oportunidade de empoderamento institucional para o 59º Batalhão”, destacou Coimbra.

Segundo o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho, presidente da Câmara Municipal, esse novo aprendizado e treinamento farão com que o contingente militar regional atende às necessidades populacionais. “Não tenho dúvida de que todo conhecimento adquirido será de extrema relevância não somente para a vida profissional dos agentes, mas também para a vida do cidadão que terá um patrulhamento com melhor qualidade e eficácia. Além disso ganha também toda a sociedade sul-mineira que contará com uma repressão ainda mais qualificada por parte da Polícia Militar”, frisou Juninho. Ele finalizou: “Nós, vereadores, sempre seremos grandes parceiros da segurança e da luta contra a violência”.

Ao final da cerimônia, Juninho e o secretário de planejamento, Adriano de Carvalho – a qual representou o prefeito, João Batista da Silva –, entregaram as chaves da nova viatura que aumentará o efetivo nas ruas de Extrema e região. Os vereadores René Cursino e Rafael Silva de Souza Lima – Tita – acompanharam a celebrações.

Fonte: Ascom – Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam