Vereadores e prefeito conferem o asfaltamento da Estrada do Barreiro

1 site

Cerca de 2,5 km da Estrada do Barreiro, que fica na zona rural de Extrema/MG, receberam massa asfáltica. Sonho antigo dos moradores da região, o recapeamento é uma importante conquista que trará inúmeras melhorias aos moradores, estudantes e turistas.

O trecho é uma importante conexão entre o Barreiro e os bairros dos Saltos de Baixo, Meio e de Cima (Morro Grande). Pela via passam diariamente centenas de famílias que precisam ir ao centro da cidade, alunos que necessitam do transporte escolar, cidadãos que utilizam os serviços de transporte coletivo, além do escoamento da produção agrícola e agropecuária. O setor turístico e os extremenses que recebem atendimento dos profissionais da área de saúde são outros dois grandes beneficiados com execução da obra.

Os vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, presidente da Câmara, Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, Pastor René Cursino, e Rafael Silva de Souza Lima – Tita, foram acompanhar o resultado final do serviço. Ao lado do prefeito, João Batista da Silva, os vereadores pontuaram outras melhorias e conversaram com os moradores.

“Quando chovia ficava ainda mais difícil passar por aqui. Tinha ainda a questão do pó que prejudicava a nossa saúde. Com o asfalto novo muita coisa melhora. Estou muito satisfeito com o trabalho”, disse Sr. Joaquim _____ que tem propriedade e reside com a família no Barreiro.

Em entrevista, Juninho da Dello disse que a pavimentação asfáltica é de grande importância para os moradores e estudantes que utilizam a estrada todos os dias. “O recapeamento traz muitos outros benefícios. Sempre defendi a necessidade da pavimentação nas estradas rurais porque reflete na qualidade de vida do cidadão e, consequentemente, diminui os problemas ligados à saúde do cidadão, além de contribuir para o turismo. É uma estrada de rota de escola e serve também para que o homem do campo exerça o seu comércio. Já defendi em legislaturas passadas o asfaltamento porque temos que dar condições às famílias que moram na zona rural”, frisou o presidente da Câmara.

Para os vereadores Walderrama, René e Rafael ‘Tita’, existe a necessidade de se asfaltar outros trechos importantes do município. “A zona rural de Extrema é bastante extensa e apresenta grande inclinação para o turismo, por exemplo. Investir na melhoria das vias e dos trechos é dar melhores condições para que os munícipes e os motoristas possam ter mais segurança e comodidade”, ressaltaram.

O prefeito, João Batista da Silva, destacou que as obras de asfaltamento projetam um leque variado de benfeitorias em áreas como educação, saúde, comércio, empreendedorismo turístico, agricultura e outros setores. “O recapeamento da Estrada do Barreiro é um sonho antigo de todos nós. A obra faz parte da minha plataforma de governo e do vice-prefeito, Juliano Toledo, e que saiu do papel – não ficou somente na palavra. Como prefeito, tenho a responsabilidade de realizar o que prometi e pautar como prioritárias as reivindicações da população. Estamos aqui vencendo mais uma etapa do nosso programa de governo que estava prevista com a pavimentação extensa. É uma satisfação muito grande”, finalizou João Batista. Ele concluiu: “Tudo isso é possível porque temos o apoio da Câmara. Os vereadores também estão preocupados em ajudar. Somos uma equipe que tem o compromisso com o bem estar da nossa gente”.

Fonte: Ascom – Câmara de Extrema

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam