Vereadores Mirins de Córrego visitam maior aquário da América Latina

13086696_1597769013873795_3328097446072554503_o

Os Vereadores Mirins de Córrego do Bom Jesus visitaram no último dia 30 de abril, o Aquário de São Paulo. Considerado referência em tratamento e exposição de animais, este é o maior aquário da América Latina e conta com 15 mil m² e dois milhões de litros de água.
No passeio, os mirins tiveram o acompanhamento de monitores para uma verdadeira aula de educação ambiental. Único aquário temático do Brasil, o complexo leva os visitantes a se sentirem imersos aos ambientes, que apresentam aproximadamente três mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.
As florestas brasileiras foram retratadas no primeiro setor, dedicado à água doce, onde são abordados temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção. Os Vereadores Mirins puderam conhecer o jacaré albino, além de lagartos, iguanas e serpentes.
No setor do oceanário, um verdadeiro mergulho no mundo marinho, nossos jovens embarcam em um submarino naufragado, cercado de tubarões e raias, além de conhecerem as características dos mangues, costão e a rica variedade de formas e cores das espécies dos oceanos.
No Setor Mamíferos que caracterizou um passeio em meio à Selva Amazônica, visores gigantes apresentam o Tapajós, um filhote de peixe-boi que pode ser apreciado também por uma visão privilegiada por meio de uma passarela por cima do recinto. Macacos, tucanos, lontras e tamanduá complementam esse passeio.
Também foi possível conhecer cangurus, suricatos, lêmures, leões marinhos e um casal de ursos polares, Aurora e Peregrino, que encantaram os visitantes.
Fonte: Departamento de Assessoria de Comunicação da Câmara de Córrego do Bom Jesus 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam