Oficialização do Aeroporto de Cargas de Pouso Alegre foi homologada na Secretaria de Aviação Civil
A Câmara Municipal de Pouso Alegre foi representada na homologação do Aeroporto de Cargas de Pouso Alegre oficializada pelo Prefeito Municipal Agnaldo Perugini, junto ao ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco. Estiveram presentes em Brasília o Presidente Gilberto Barreiro o Vice-Presidente Flávio Alexandre, o secretário Mário de Pinho e os vereadores Hélio Carlos, Dulcinéia Costa e o líder do governo Wilson Tadeu Lopes.
A Câmara Municipal de Pouso Alegre teve papel importante no começo do processo com a aprovação do projeto de lei que transformou a área em perímetro rural para o local de operação de zona aeroportuária. O projeto foi aprovado em única votação pelos vereadores Ayrton Zorzi , Braz Andrade, Dulcinéia Costa, Flávio Alexandre, Gilberto Barreiro, Hélio da Van , Ney Borracheiro, Mário de Pinho, Maurício Tutty, Rafael Huhn e Wilson Lopes.
O Prefeito Agnaldo Perugini enfatizou a participação dos vereadores que foram favoráveis ao projeto na época. “Ao chegar no prédio da SAC eu agradeci a presença dos vereadores, afirmei que essa é uma obra muito grande, uma conquista histórica para Pouso Alegre. Os vereadores que na época votaram favorável ao projeto entenderam a grandeza dessa obra para o futuro de nossa cidade” explicou Perugini.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal Gilberto Barreiro, é motivo de orgulho fazer parte de umas das maiores conquistas de Pouso Alegre. “Para nós vereadores é fundamental participar desse momento que garante para Pouso Alegre mais crescimento, geração de empregos e desenvolvimento. Pouso Alegre se torna referência no segmento aeroportuário, no ano passado participamos dessa conquista na aprovação da área que será utilizada no desenvolvimento do projeto aprovado”, afirmou Gilberto Barreiro.
O documento permite que o município se torne o primeiro da região Sul de Minas e um dos únicos do estado com autorização para operar um aeroporto desse porte e com essas características e abre caminho para uma concessão do empreendimento para a iniciativa privada.