Em atenção ao pedido protocolado no Gabinete do Deputado Estadual Gustavo Mitre, em Belo Horizonte, pelo presidente do Legislativo Leandro Marinho e 2º secretário Rafael Silva Souza Lima, o Tita, sobre a falta de papel para a emissão de CRV’s (Certificado de Registro de Veículos) e cédulas de RG, além de lacres para a regularização de placas dos automotores no município, esta semana o gabinete do vereador Leandro, na Câmara Municipal, recebeu um ofício do Chefe de Gabinete do Deputado, o senhor Luiz Flávio Malta Leroy contendo respostas, referente à solicitação dos edis.
Foram encaminhados memorandos descritivos, oriundos do DETRAN MG, Gabinete da Chefia da PCMG e Superintendência de Informações e Inteligência Policial, com informações sobre o número de lacres e cédulas para a emissão de documentos de trânsito (CRV) e identidade (RG), que a Delegacia da Polícia Civil recebeu nos últimos meses.
Foram anexados descritivos mostrando que a demora para o recebimento de novos lacres, no período de 10 a 26 de junho, por exemplo, ocorreu de forma reduzida a 50%, pela Seção de Distribuição de Materiais a Regional de Pouso Alegre, para não deixarem de atender a nenhum município, enquanto esperavam pela chegada de lacres adquiridos na última licitação, e que no dia 27 de junho o atendimento foi normalizado com a chegada da primeira remessa. Eles afirmaram que não houve descontinuidade ou redução no atendimento, que se tratou de um caso isolado, apenas durante este curto período.
Referente à cédula de CRV, afirmam que não houve falta de fornecimento mensal em nenhum momento para a Regional de Pouso Alegre repassar aos municípios, segundo dados fornecidos pela Seção de materiais, a cargo da Divisão de Controle de Ciretrans – DCC.
No caso da emissão de Carteira de Identidade, o caso foi sanado após um acréscimo de quota autorizada, que passou pra 300 cédulas, o que significa um aumento de 12 a 15 atendimentos ao dia para a emissão de RG e ainda promete um acréscimo ao quadro de funcionários.
Os vereadores Leandro Marinho e Rafal Tita, agradecem o grande apoio do Deputado Estadual Gustavo Mitre para resolver este questionamento, e continuam sempre à disposição da população para ajudar a solucionar eventuais problemas.
Fonte: Câmara de Extrema