Vice-prefeita vistoria terrenos para construção de novas creches

Vistoria_lotes_BragançaEm atendimento aos termos do convênio assinado com o governo do Estado de São Paulo, através do programa Creche-Escola, a vice-prefeita de Bragança Paulista, Huguete Theodoro da Silva, acompanhada de representantes do Executivo, vistoriaram alguns lotes onde as futuras escolas deverão ser construídas.

O convênio que possibilitará a implantação das quatro novas creches no município foi assinado no dia 29 de julho, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. O programa Creche-Escola foi lançado em setembro de 2011 com objetivo de ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, com prioridade nas localidades de maior vulnerabilidade social.

A unidade e os equipamentos são custeados pelo Governo do Estado, que investe em média R$ 1,5 milhão por creche.  As prefeituras ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras. Os terrenos devem ser de propriedade do município e ter abastecimento de rede de água, esgoto, energia, telefone, além de divisas muradas.

De acordo com as necessidades apontadas pelo município ficou definida, nesta tarde, a localização de três creches: uma para atender a demanda do Jardim Águas Claras, outra no Henedina Cortez e a terceira nas proximidades do Green Park. A instalação da quarta creche ainda aguarda uma definição.

Engenheiros da Prefeitura farão uma avaliação técnica mais detalhada dos terrenos, com especificações de toda situação de localidade e documentação. Somente após o envio de todos os documentos se dará a adesão final ao programa e o município começará a receber os recursos destinados.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam