Vice-presidente da Câmara, pastor René Cursino, fala sobre o desenvolvimento do turismo artesanal

O município sul-mineiro de Extrema marcou presença na 30ª Feira Nacional de Artesanato de Belo Horizonte que aconteceu na EXPOMINAS. O evento é o maior do setor turístico da América Latina. Passaram pelos pavilhões de exposições cinco mil expositores com 1.100 estandes, além de um público superior a 170 mil pessoas.

O vice-presidente da Câmara, pastor René Cursino – que também é o conselheiro do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) – esteve no estande extremense. Ele foi conferir de perto a apresentação dos belíssimos trabalhos da produção associada ao Turismo de Extrema e da Associação de Artistas e Artesãos de Extrema (Crearte).

“Extrema tem um potencial fantástico e um artesanato de primeira linha. Nossos artesãos levaram para a capital mineira inúmeros produtos que buscam valorizar as artes e as características mais criativas de verdadeiros e genuínos artistas. No estande foi um dos mais visitados, o que evidencia as nossas técnicas artesanais e os nossos produtos e serviços turísticos”, comentou René Cursino.

Para Ana Paula Odoni, secretária de Turismo da Prefeitura, a produção associada turística de Extrema ganha representatividade com a riqueza dos trabalhos que são elaborados por artesãos e artistas altamente engenhosos, na produção de diversas peças que traduzem técnicas da região. “É uma grande oportunidade de difundirmos os nossos produtos e elevar o nome de Extrema como cidades brasileiras que investem em setores lucrativos que traduzem a beleza artesanal da nossa terra e da gente”, comentou o vice-presidente do Legislativo.

Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema

René

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>