Energisa investe na melhoria da qualidade da energia para a Vila Monte Verde e Camanducaia.
Livrar a rede elétrica do contato dos galhos de árvores e da queda da mesma nas estruturas da rede em dias de temporal é o objetivo do mutirão de poda de árvores e outros serviços de manutenção que teve início nesta sexta-feira, 22/01, na Vila Monte Verde, em Camanducaia. A Energisa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camanducaia e de empresas terceirizadas para efetuar podas de árvores em toda a Vila Monte Verde.
“Serão 20 dias de trabalhos que envolvem aproximadamente 20 profissionais da distribuidora e empresas parceiras na execução das podas e outros serviços de manutenção nas redes elétricas, visando à melhoria da qualidade da energia para a região”, explica o gerente de Operação da Energisa Stevon Schettino.
Quando o galho da árvore toca a rede, durante tempestade ou vento forte, provoca curto-circuito e na sequência a falta de luz. “Iremos executar uma poda dentro do que prevê a legislação, sem prejudicar a planta e respeitando o meio ambiente. Este é o nosso objetivo”, afirma Stevon.
Para isso, este ano a empresa aumentou a quantidade de equipes de podas, inclusive de equipes de linha viva, que realizam as podas sem desligar a rede elétrica, para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a segurança da população.
Mas não é somente a poda adequada que contribui para o convívio harmonioso entre a árvore e a rede elétrica. A empresa também investe na construção de redes com cabos protegidos, que são cabos mais resistentes e seguros, prevenindo o desligamento de energia, principalmente pelo contato entre as árvores e a rede elétrica.
A Energisa conta ainda com a participação dos clientes. Sempre que encontrar galhos de árvore tocando a rede elétrica, basta procurar a empresa por meio da Agência de Atendimento ao Cliente mais próxima ou pelo telefone gratuito do Call Center – 0800 70 10 328.
Foto: Prefeitura de Camanducaia