Violência contra a mulher e LGBTIQ+ é o tema para as próximas ações sociais da Prefeitura Municipal

Outra ação que está em andamento é o atendimento através da OAB para mulheres em situação de risco

Com o objetivo de fortalecer a rede em relação aos cuidados feminino, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Coordenadoria da Mulher e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realizará debates e grupos de estudos, no segundo semestre deste ano, com assuntos direcionados à violência doméstica.

Por se tratar de uma questão latente na sociedade, foi criado um grupo de estudos sobre violência familiar, visando levar a compreensão às pessoas referentes ao ciclo da violência dentro das famílias.

O grupo é coordenado pela psicóloga formada pela PUC Campinas, Dra. Maria Cristina Zago, direcionando os estudos. O encontro acontecerá na quarta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, das 8h ao 12h. O intuito é que esses grupos de estudos aconteçam na última quarta-feira de cada mês.

Outra ação que está em andamento é o atendimento através da OAB para mulheres em situação de risco. O atendimento está previsto para o próximo semestre, a Coordenadoria da Mulher e o Fundo Social está delineando a forma em que realizará o acolhimento, com a Coordenadora da OAB, Dra. Dilza Cardoso.

A parceria é gratuita e visa acolher e orientar juridicamente as mulheres, para que elas possam sair do ciclo da violência. Além dos trabalhos citados, também está sendo iniciada uma conversa com líderes do movimento LGBTIQ+ na cidade, abordando temas como gêneros e violência.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam