Cláudia Viveani de Moraes Andrade – Vivi (PMDB), da coligação Juntos faremos Mais por Itapeva (PMDB, DEM, PP, PTN, PT, PPS), foi reeleita prefeita de Itapeva com 3.285 dos 7.105 votos válidos junto com o candidato a vice-prefeito Carlos Alfredo Clemente – Carlão. Vivi entrará no seu segundo mandato com uma reeleição histórica, a primeira ocorrida no município, e com maior diferença de votos já computada – 1.313 votos a mais do que o segundo colocado.
Urias Paulo Furquim (PSDB – 1.972 votos) e Arlindo Soares (PSD – 642 votos) foram os demais candidatos ao pleito no Poder Executivo. Os votos nulos foram 268 e 126 votos foram em branco. No total, 812 eleitores deixaram de votar.
Vivi e Carlão agradecem ao apoio de todos que neles confiaram o voto. Dedicam a vitória aos familiares, amigos e companheiros políticos e deixam a mensagem de que governarão para todos os cidadãos de Itapeva. “Vamos nos empenhar, juntamente com toda nossa equipe, para prosseguir servindo à população, honrando os votos que nos foram atribuídos. Com união vamos fixar nossas bases no presente, sem ignorar o passado para que os acertos prossigam e as falhas sejam sanadas. Assim, vamos fazer muito mais por Itapeva”, comentam.
Vereadores eleitos
A Câmara Municipal de Itapeva terá 4 de suas cadeiras renovadas. Entre os 55 candidatos ao cargo, 9 foram eleitos: Daniel (PMDB – 388 votos), Zé Nardo (PMDB – 372 votos), Alex do Timbiré (DEM – 332 votos), Henrique (PTN – 284 votos), Toni Japonês (PP – 256 votos), Drª Alexandra (PSDB – 235 votos), Dadá (PPS – 208 votos), Pastor Alexandre Braga (PTB – 182 votos) e Narquia (PSDB – 169 votos).
Novamente prevaleceu a festa da democracia e ficam os votos para que a Prefeita, Vice-Prefeito e Vereadores somem esforços para que em 2020 a cidade esteja ainda melhor.