Você conhece o serviço de Cata-Treco?

O Cata-Treco é o serviço gratuito da Prefeitura de Extrema que coleta resíduos e utensílios com tamanho e proporção que ultrapassa a capacidade do caminhão da coleta de lixo comum. A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza um caminhão com proporções maiores que vai até a rua da residência e recolhe objetos como:

– Móveis: sofá, cama, colchão, guarda-roupa, estante, escrivaninha, rack, cômoda, mesa, cadeiras, entre outros.

– Eletrodomésticos: máquina de lavar, geladeira, fogão, frigobar etc.

Para utilizar o serviço é necessário fazer o agendamento da coleta através do telefone (35) 3435-3620. A solicitação pode ser feita um dia antes e o solicitante deve seguir as recomendações que serão passadas.

Vale ressaltar que o Cata-Treco não recolhe materiais e entulhos de construção, troncos de árvores, caixas d’água de amianto, tanques de cimento, vasos de alvenaria, vasos sanitários, roupas e equipamentos eletrônicos de pequeno porte como itens de informática, celulares, carregadores, baterias, entre outros. Nesses casos, é necessário contratar um serviço particular para o descarte correto.

Benefícios do Cata-Treco

O Cata-Treco é importante no apoio à manutenção da saúde pública. Ao evitar a colocação de materiais de grande porte em terrenos baldios, evita-se a proliferação de vetores como ratos, escorpiões, além da água parada que pode ser propícia para criadouro e proliferação do mosquito da dengue.

Nas Áreas de Proteção Permanente (APP), o descarte inadequado evita que esse material seja levado junto com a água do rio e também polua as águas, além de degradar a paisagem e o habitat de animais silvestres.

Para mais informações, ligue no telefone (35) 3435-3620.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam