Objetivo é manter pessoas acima dos 60 anos atualizadas sobre as novidades em tecnologia, direitos e estimular sua autonomia
Em 14/11, terá início o Câmara Mais, projeto da Câmara Municipal de Extrema em parceria com a Escola do Legislativo, que tem como foco pessoas a partir de 60 anos. Com intenção de manter o idoso integrado com as novidades em tecnologia e com seus direitos, o projeto pretende estimular a autonomia, incentivando a convivência, a socialização e a troca de conhecimentos. São 15 vagas por turma. As inscrições continuam abertas e para participar é necessário entrar em contato pelo telefone (35) 3435 – 2623.
Serão cinco encontros, sempre às terças-feiras, das 15h às 16h, com o encerramento previsto para acontecer no dia 12/12. No primeiro encontro, no próximo dia 14/11, a coordenadora da Escola do Legislativo, Mariana Lima, abordará o tema “Funcionamento da Câmara Municipal e o papel dos vereadores”. No dia 21/11, será a vez da gerente do Procon Câmara, Luísa Ortiz, falar sobre “A vulnerabilidade do consumidor idoso”.
Já no dia 28/11, a palestra será com a gerente do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Patrícia Stopa, que tratará dos temas “Aposentadoria, INSS, Estatuto do Idoso e atendimento ao idoso”. No dia 05/12, o tema será “Uso das novas tecnologias, sempre conectado”. E no dia 12/12, acontecerá o encerramento, com a entrega dos certificados aos participantes.
“O Câmara Mais é um projeto que vem para motivar, informar, educar e transformar a realidade dos idosos extremenses. É uma ação que busca assegurar a participação e o acesso ao conhecimento sobre o funcionamento do Poder Legislativo, além de ajudar a compreender sobre o uso das novas tecnologias, proporcionando bem-estar e socialização com os demais”, explicou Mariana Lima.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Extrema