Nos dias 07 e 08 de maio aconteceu na Praia do Perequê, em Ilha Bela, litoral paulista o XTERRA Brazil que reuniu mais de 2500 participantes com show de superação e entusiasmo dos atletas inscritos. De acordo com os organizadores do evento nem mesmo o Dia das Mães, foi impedimento para esses guerreiros, ávidos por ultrapassarem seus limites e disputarem as concorridas 50 vagas – restritas aos participantes do XTERRA Triathlon – para o XTERRA World Championship, marcado para o dia 23 de outubro, na Ilha de Maui, no Havaí.
A etapa de Ilha Bela é tradicional, pois foi onde tudo começou e desta vez a etapa sediou um duplo desafio internacional, valendo pontos no Triathlon para o já consagrado XTERRA Championship e ainda para o XTERRA Pan-Americano, que é a grande novidade do ano para os guerreiros que desbravam as trilhas das Américas representando o Brasil.
Para os atletas acostumados com esta prova, percurso garante ao corredor uma aventura que desbrava integralmente a Ilhabela. Centenas de corredores largaram para testar seus limites na prova XTERRA Endurance de 60km. O difícil percurso montado pela organização era um desafio a mais imposto aos guerreiros.
A atleta Elizabete Prado foi uma das guerreiras do XTERRA Endurance 60km Feminino. Para a atleta está é sem dúvida umas das suas provas mais preferida ou a mais preferida, como a mesma diz “essa prova é o meu xodó”.
A corredora subiu ao pódio mais uma vez conquistando a 3ª colocação no geral. “Saí de Extrema com um propósito, trazer o melhor resultado que Deus já me preparará, e como disse, quando se faz um propósito e pede para Deus cuidar dele o resultado vem, foram muitas as dificuldades, finanças, alimentação contratempos, os quilômetros aumentado da última etapa enfim, nada que me fizesse desistir”.
Seguindo sempre seu lema que: “Guerreiro que é guerreiro não foge à batalha” a atleta seguiu firme e após 8h40 de prova pode subir ao pódio mais uma vez e consagrar-se uma das campeãs da disputa.
“Só tenho à agradecer, a Prefeitura de Extrema, à Extrema Fisio, Academia Aíka, Auto escola Líder, Auto Treinamento MB, Brag Moto e o Jornal O Registro, Deus em primeiro lugar e família minha base de tudo”. Finalizou Elizabete Prado.
Fotos: cedidas pela atleta