Zona Norte agora conta com Centro de Coleta de exames laboratoriais

Foto_2_11-09-17_Inauguração_Unidade_de_Coleta_Estacionamento_Mendonça

A unidade fica localizada no estacionamento do Supermercado Mendonça e irá beneficiar toda a população do bairro e adjacentes

 

A Santa Casa de Misericórdia em parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 11, a Unidade de Coleta Laboratorial da zona norte da cidade. Este centro de coleta está localizado no estacionamento do Supermercado Mendonça, na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 601.

A Região Norte da cidade abrange, aproximadamente, 13 bairros e mais de 60 mil pessoas que, a partir de agora, terão toda a assistência para a coleta de exames laboratoriais mais perto. A Unidade Mendonça irá beneficiar todos os moradores, pois atenderá os conveniados da Santa Casa, particulares e usuários do SUS.

“Montamos esta Unidade de Coleta para contribuir e auxiliar os pacientes que vem fazer os exames. A ideia é encurtar o prazo de espera e melhorar o atendimento” disse João José Marques Provedor da Santa Casa de Bragança Paulista, ressaltando a parceria com o executivo e a contribuição com a Secretaria de Saúde no atendimento à população.

O Centro de Coleta funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, sendo até às 10h30 o período de coleta e após esse horário são realizadas as entregas de resultados. Toda segunda-feira, o espaço será destinado aos pacientes que já estavam agendados em suas respectivas unidades da Atenção Básica do Município, a fim de evitar problemas com marcação de horários. De terça a sexta-feira, irá atender as demandas geradas no decorrer da semana.

Aline Helena paciente da unidade na Planejada II, disse acreditar que o novo espaço irá agilizar o atendimento e ressaltou a praticidade para realizar os exames, sendo que o paciente apenas precisa levar a guia médico para realizar as coletas.

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira, o vereador Paulo Mário, o Provedor da Santa Casa João José Marques, o responsável pelo Delta Laboratório Dr. Delton Dias, o administrador da Santa Casa Francisco C. Santos e o proprietário do Supermercados Mendonça José Mendonça e sua família.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Foto_1_11-09-17_Inauguração_Unidade_de_Coleta_Estacionamento_Mendonça

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam