Obras para a construção do CRAS no Parque dos Estados seguem em fase final e neste mês prédio será inaugurado
A fim de fortalecer a proteção social na cidade e possibilitar o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, a Administração Municipal vem investindo em melhorias estruturais no setor, como é o caso da construção de uma unidade de referência na Zona Norte da cidade.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque dos Estados está situado na Rua Amazonas, esquina com a Rua Eriberto Cursi. Trata-se de um investimento de quase 400 mil reais de mais um convênio retomado por esta gestão junto ao Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Social).
Na manhã de terça-feira, 02, a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Margareth Alvarenga, acompanhada do Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social Alexandre Martins e do Assessor de Departamento da SEMADS Luiz Mourão, esteve no local vistoriando as obras e acompanhando o andamento dos serviços que estão em fase de finalização e entrega das obras. Para a secretária, em breve a população da Zona Norte contará com esse novo espaço que deverá oferecer melhorias estruturais significativas, promovendo mais bem-estar a todos que utilizam o espaço e economia aos cofres públicos com o término da locação de prédios para a oferta dos serviços.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial, e funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, o objetivo do equipamento é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista