A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Assistência Social realizará a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 14 e 15 de julho. O objetivo do evento é a garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
O evento contará com palestras e apresentações culturais e artísticas no Cine Teatro Municipal e será aberta a população. As pessoas que precisarem de transporte na sexta à noite e no sábado pela manhã podem entrar em contato com a Assistência Social e reservar o ônibus que passará nos bairros para garantir que a população tenha acesso e participe deste grande evento.
No dia 14 de julho a conferência começa às 19h com a recepção dos convidados e depois terá a apresentação do Muay Thai com manifestação sobre o ECA com o Projeto Tatame Para Todos. Após a apresentação será feita a composição da mesa e será executado o Hino Nacional com a Orquestra Mineira. Logo após terá a abertura da Conferência e a apresentação do Grupo Alegria de Viver. Fechando o primeiro dia acontecerá a Explanação sobre o tema central da conferência: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” com a Juíza de Direito Dra. Maria Fernanda Manfrinato Braga.
No segundo dia, 15 de julho, o evento iniciará às 8h30 com a recepção dos presentes pela “Banda do Bem” e uma apresentação com vídeo das pré-conferências e a leitura do Regimento Interno e posterior aprovação. Logo em seguida terá a Explanação sobre o tema, os eixos e explanação sobre os grupos de trabalho pela Dra. Adriana Santos e formação dos grupos de trabalho. Acontecerá também uma apresentação do Grupo do CAPS, o Loucarmonia com seu coral. Fechando o evento as propostas serão apresentadas e segue para a votação e eleição dos delegados.
A Conferência contará com a participação do Secretário de Assistência Social Sebastião Luis Marques e todos os colaboradores da Secretaria da Assistência Social.
De acordo com Rita Bernal, gerente da Secretaria de Assistência Social, a conferência tem caráter deliberativo e oportuniza espaço para avaliação e debate da política municipal da assistência social. E desta forma busca ampliar o acesso e os direitos sócio assistenciais de seus usuários.
Com informações: Ascom – Prefeitura de Extrema