Nesta quarta-feira, 01 de outubro, três lojas localizadas no Bairro do Lavapés em Bragança Paulista foram atingidas por um incêndio. O fogo teve início por volta das 6h30 e as chamas teriam atingido inicialmente uma loja de estofados, em seguida, uma loja de motos e outra de carros e um comitê político. O interior de cinco prédios ficou completamente destruído.
O comandante da operação do Corpo de bombeiros, Sargento Renato, informou que devido a grande quantidade de materiais altamente inflamáveis existentes e também por as lojas estarem fechadas, o fogo se alastrou rapidamente. Além dos carros de bombeiros de Bragança Paulista, a operação recebeu o apoio de uma viatura de Atibaia.
Os proprietários dos imóveis calculam prejuízos de mais de R$10 milhões, entre produtos que foram totalmente perdidos e os prédios que estão interditados. De acordo com a Defesa Civil, seis imóveis foram interditados. Cinco por tempo indeterminado e um temporariamente devido a problemas com o telhado.
O local passará por outras vistorias para que sejam avaliadas as condições da estrutura que restou dos imóveis e a elaboração do laudo técnico, como também a causa do acidente.
Número de incêndios em Bragança Paulista assustam a população
Na quinta-feira, 02 de outubro, mais dois incêndios aconteceram em Bragança Paulista. O primeiro teve início por volta das 20h15, na Avenida José Gomes da Rocha Leal atingindo 3 imóveis interditadas. O local ocupado por moradores de rua foi consumido pelo fogo em grandes proporções. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no início da ocorrência cogitava-se a possibilidade do incêndio ter vitimado uma moradora de rua, mas após o rescaldo do local foi constatado que não houve vítimas.
Acionados, agentes da Defesa Civil foram até o local para vistoriá-lo. A calçada dos imóveis permanece interditada e a Prefeitura aguarda uma autorização da justiça para resolver a situação do local.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 23h30, na Avenida Coronel Daniel Peluso, no bairro Matadouro. As chamas atingiram cinco carros alegóricos da escola de samba Dragão Imperial, felizmente o barracão com materiais da escola não foi afetado. A equipe da Defesa Civil compareceu para auxiliar o Corpo de Bombeiros, mas não foi necessário interditar o local.
Em ambas as ocorrências a causa do incêndio ainda é desconhecida e aguardam laudo da perícia da Polícia Civil.
Fotos: Gabriela Araújo, Thyago Domingues e Cristiane Lustosa