Em apenas dois dias, Bragança Paulista sofre com incêndios

 

cris Thyago

Nesta quarta-feira, 01 de outubro, três lojas localizadas no Bairro do Lavapés em Bragança Paulista foram atingidas por um incêndio. O fogo teve início por volta das 6h30 e as chamas teriam atingido inicialmente uma loja de estofados, em seguida, uma loja de motos e outra de carros e um comitê político. O interior de cinco prédios ficou completamente destruído.

O comandante da operação do Corpo de bombeiros, Sargento Renato, informou que devido a grande quantidade de materiais altamente inflamáveis existentes e também por as lojas estarem fechadas, o fogo se alastrou rapidamente. Além dos carros de bombeiros de Bragança Paulista, a operação recebeu o apoio de uma viatura de Atibaia.

Os proprietários dos imóveis calculam prejuízos de mais de R$10 milhões, entre produtos que foram totalmente perdidos e os prédios que estão interditados. De acordo com a Defesa Civil, seis imóveis foram interditados. Cinco por tempo indeterminado e um temporariamente devido a problemas com o telhado.

O local passará por outras vistorias para que sejam avaliadas as condições da estrutura que restou dos imóveis e a elaboração do laudo técnico, como também a causa do acidente.

gabriela gabriela

Número de incêndios em Bragança Paulista assustam a população

Na quinta-feira, 02 de outubro, mais dois incêndios aconteceram em Bragança Paulista. O primeiro teve início por volta das 20h15, na Avenida José Gomes da Rocha Leal atingindo 3 imóveis interditadas. O local ocupado por moradores de rua foi consumido pelo fogo em grandes proporções. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no início da ocorrência cogitava-se a possibilidade do incêndio ter vitimado uma moradora de rua, mas após o rescaldo do local foi constatado que não houve vítimas.

Acionados, agentes da Defesa Civil foram até o local para vistoriá-lo. A calçada dos imóveis permanece interditada e a Prefeitura aguarda uma autorização da justiça para resolver a situação do local.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 23h30, na Avenida Coronel Daniel Peluso, no bairro Matadouro. As chamas atingiram cinco carros alegóricos da escola de samba Dragão Imperial, felizmente o barracão com materiais da escola não foi afetado. A equipe da Defesa Civil compareceu para auxiliar o Corpo de Bombeiros, mas não foi necessário interditar o local.

Em ambas as ocorrências a causa do incêndio ainda é desconhecida e aguardam laudo da perícia da Polícia Civil.

 

Fotos: Gabriela Araújo, Thyago Domingues e Cristiane Lustosa

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>