4º Startup Weekend Inatel acontece no fim de semana

image002

O Inatel será palco de mais um evento que respira inovação. Pelo 4º ano será realizado no Instituto o Startup Weekend, um evento que ocorre em mais de 95 países, envolvendo empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas em uma competição de startups que acontece em 54 horas de muita ação. A expectativa dos organizadores é que chegue a 90 participantes.

O início do evento é na noite do dia 28 de abril, com a palestra “Da ideia às nuvens – A história da OneCloud” de Claudio de Castro Correa, fundador da One Cloud, startup que desenvolveu o primeiro portal multicloud da América Latina e recentemente adquirida pela TIVIT, empresa líder de Serviços de TI em âmbito nacional e internacional. Logo após o palco será aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas.

No sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas. Durante a preparação e desenvolvimento do produto, 12 mentores estarão à disposição dos participantes para auxiliá-los.

No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts e os melhores serão premiados.

Ao final do evento os organizadores pretendem que todos os participantes saiam com a seguinte questão que é o tema desse Startup Weekend Inatel: No talk, all action!  Eu criei uma empresa em 54 horas. E você? O que fez no seu último final de semana?

Ao evento que conta com o apoio do Sebrae e Crowdworking Vale da Eletrônica e reunirá estudantes e profissionais de diversas áreas. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no facebook – www.facebook.com/SWInatel  .

Fonte: Ascom/Inatel

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam