Ações foram desenvolvidas simultaneamente em todo território nacional
Policiais militares de todas as frações do 59° Batalhão de Polícia Militar deram início na manhã de quinta-feira, 24, à operação Tiradentes Adsumus, visando coibir práticas criminosas a partir de ações preventivas e repressivas.
A operação foi desencadeada ao longo das 24h que seguiram ao lançamento oficial, que foi realizado na sede da Unidade, em Extrema. Em todo o estado de Minas Gerais, a operação foi chamada de Tiradentes Adsumus (do latim, “aqui estamos”) e teve início às 7h.
Conforme determinado pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, em reunião realizada em 2 de abril, vários órgãos de segurança deveriam participar da operação conjunta, através de ações integradas, em âmbito nacional.
De acordo com a PM, na área de responsabilidade de policiamento do 59° BPM, foram desenvolvidas diversas ações com escopo de implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública tais, como batidas policiais e cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.