Hoje 100% do efetivo é credenciado e apto ao uso de armas de alta energia
O 59° Batalhão de Polícia Militar realizou nos dias 16 e 17 de agosto o Credenciamento para Uso de Armas Portáteis de Alta Energia aos militares da área da Unidade. O treinamento foi realizado em Extrema e foi conduzido pelo 1° Ten PM Rodolfo Augusto Pagani da Silva, oficial de tiro, indicado a ser instrutor por deter profundo conhecimento sobre o referido equipamento.
Cerca de 30 militares concluíram o treinamento, sendo que hoje, 100% de todo o efetivo do batalhão é credenciado e apto ao uso e manuseio de tais armamentos.
O objetivo da instrução é capacitar os militares para a correta utilização de carabinas e fuzis, tendo como referência os princípios básicos do uso da força e das armas de fogo por policiais, otimizando o desempenho operacional desses profissionais, de maneira padronizada a toda a instituição.
As aulas foram teóricas e práticas, sendo que ao final, o discente é capaz de conhecer o armamento, realizar o tiro policial preciso, com segurança e conscientizar-se sobre as situações em que se efetuam disparos com armas de alta energia, além de condições necessárias para o seu uso no emprego operacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM