59º BPM dá início à “Operação Natalina 2020” nos municípios pertencentes à Unidade

A PM quer, com esta Operação, reforçar a segurança dos mineiros para que estes possam fazer suas compras de final de ano com maior tranquilidade, inibindo a ação de criminosos que aproveitam estes momentos para cometer vários delitos

Sem título1Sem título2Sem título

O 59º BPM lançou às 12h desta quinta-feira, 26, uma das principais operações anuais da Polícia Militar, a “Operação Natalina” que tem por objetivo oferecer mais segurança à população mineira durante o período de maior circulação de pessoas no comércio local da cidade.

Em razão do período de isolamento social em que estamos vivendo, a PM se preocupou em limitar a participação dos militares neste evento e organizou o lançamento desta operação separadamente dos outros municípios pertencentes ao Batalhão, sendo realizada a cerimônia individual e oficial na Praça Itália, centro da cidade de Extrema, somente com a presença dos militares que trabalham na área administrativa da Unidade, que reforçarão, durante todo o mês de dezembro, no patrulhamento ostensivo.

O Ten Cel Júlio César, Comandante do 59º BPM, deu início à cerimônia e reforçou aos militares a importância destes na promoção da segurança e da ordem pública durante este período natalino. Uma das prioridades para esta operação será a utilização do policiamento a pé e do motopatrulhamento, que em muito contribuem para a ocupação preventiva ou a reação imediata ao surgimento de um delito nos espaços de responsabilidade territorial com vistas a criar um clima de segurança nas comunidades ou restabelecer a ordem pública.

Em uma atuação específica, os militares responsáveis pelo trânsito atuarão para melhorar a circulação de veículos, garantindo a fluidez do trânsito, além da fiscalização rotineira e operações Lei Seca. Com foco maior na visibilidade e identificação dos militares empenhados no policiamento natalino, todos os policiais estarão utilizando coletes reflexivos, o que irá potencializar o policiamento junto à comunidade e que ficará mais fácil ao cidadão identificar os militares, caso haja necessidade de acionamento.

Passado o Natal, as operações serão voltadas para as áreas residenciais, com o objetivo de evitar os arrombamentos, pois, devido ao período de férias, muitas pessoas viajam, deixando suas casas vazias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam