59º BPM inicia a aplicação do projeto “Proerd em Casa”

O período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 trouxe desafios a todas as áreas da Polícia Militar que, para manter em funcionamento todos os serviços incluídos no portfólio, teve que se reinventar em nome da segurança e da saúde, não apenas dos militares envolvidos, mas também da população atendida.

Neste contexto, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, que é o maior programa preventivo em funcionamento na Policia Militar em Minas, também passou por uma modificação em sua metodologia sendo adaptado à modalidade de ensino remoto.

Durante os últimos meses, os instrutores do PROERD, capitaneados pela Diretoria de Apoio Operacional, passaram por treinamento para atender as crianças através de plataformas de ensino à distância, com a criação de redes de proteção entre as escolas, a polícia e as famílias, pilares de sustentação do programa, que já vem sendo aplicado com sucesso há mais de 20 anos em território mineiro.

Foram desenvolvidas vídeo-aulas com os principais pontos dos currículos do 5º e do 7º ano, sendo que a interação dos alunos com os instrutores está garantida através das redes de proteção e de “lives” realizadas semanalmente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

Sem título

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam