Os militares do 59° Batalhão de Polícia Militar realizaram na quinta-feira, 1, uma palestra socioeducativa às crianças acolhidas na entidade Casa Lar São João Menino, localizada em Extrema. A ação ofereceu aos meninos e meninas presentes momentos de descontração e conhecimento.
A palestra apresentou as recomendações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as reinvindicações impostas por esta regulamentação. O intuito foi de explanar aos menores sobre as medidas dispostas na lei no caso de cometimento de infrações e também os direitos garantidos a eles pela Constituição.
A palestra, que visou levar aprendizado de maneira dinâmica às crianças, também divertiu os próprios policiais militares que a realizaram, sendo estes a 1° Tenente Kênia e o 3° Sargento André. “Os olhos brilhantes delas edificaram o meu dia”, comentou o Sargento.
A instituição acolhe crianças de 0 a 12 anos incompletos, encaminhadas pelas autoridades competentes. A proposta de trabalho da entidade está voltada aos menores que aguardam decisão judicial, seja para retornarem ao convívio da família ou para serem encaminhadas à adoção nos casos de destituição do poder familiar.
Diferente das demais entidades assistenciais, a Casa Lar funciona durante todo o dia, sendo um abrigo de atendimento ininterrupto. Para ajudar a instituição, é possível doar alimentos, roupas e brinquedos ou, caso prefira, entrar em contato com a Irmã Suzete ou a senhora Jane Eyre pelo telefone (35)98707-7343 para fazer sua doação particular.
Fonte: ACO – 59° BPM