59º BPM realiza reunião sobre reimplementação da Rede de Indústrias Protegidas

Em 12 de agosto de 2021, a Polícia Militar do 59º BPM realizou uma reunião com os representantes dos setores de segurança e RH de empresas da cidade de Extrema, para discutirem a possibilidade de reimplementação da Rede de Indústrias Protegidas.

As “Redes de Proteção Preventivas” tem por base a filosofia de polícia comunitária e busca conquistar a confiança e o engajamento das pessoas, baseando-se no fato de a natureza humana considerar que quando uma idéia é defendida coletivamente, esta exerce maior influência do que quando é exposta solitariamente. Esse trabalho já esta sendo bem aplicado em nossa unidade com as redes de “Vizinhos” e “Comerciantes” protegidos.

A reunião contou com a presença de representantes das empresas: Petlove, Panasonic, Centauro e Grupo Hinode. Foi deliberada entre os participantes a criação de um grupo de WhatsApp para facilitar a troca de informações entre as empresas e a Polícia Militar.

Os próprios integrantes da rede se prontificaram em angariar mais participantes aumentando assim o alcance do programa. Serão realizadas reuniões trimestrais para acompanhamento das atividades além de visitas rotineiras da PMMG às empresas envolvidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

Sem título

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam