Mais de um milhão de metro quadrados recuperados de Mata Atlântica pelo Verde Novo

1

A Associação Ambientalista Copaíba desde 2010 executa o “Verde Novo” projeto de proteção e recuperação de áreas verdes, entorno de rios, córregos e nascentes. Tal projeto tem o patrocínio da Petrobras.

O Verde Novo tem como objetivo contribuir para a restauração da Mata Atlântica em duas bacias hidrográficas da região, a do rio do Peixe e do rio Camanducaia. O projeto atende 13 municípios, em pequenas propriedades rurais que queiram recuperar suas áreas. Além disso, sensibiliza crianças, jovens e proprietários de terra sobre a importância de conservar e restaurar a Mata Atlântica.

A segunda fase do Verde Novo já está na reta final. Em quase quatro anos de trabalho, incluindo a primeira fase, já foram plantadas mais de 150 mil mudas de árvores. Essas mudas foram plantadas em 110 hectares em processo de restauração, distribuídos em 100 propriedades, de 13 municípios de São Paulo e Minas Gerais. Além disso, como resultados mais de 3.000 alunos foram envolvidos com atividades de sensibilização ambiental e 700 pessoas atingidas por meio de palestras.

Para os interessados que queiram participar do Verde Novo, ainda dá tempo, o proprietário recebe gratuitamente as mudas, insumos para o plantio e o projeto técnico de restauração florestal. Além disso, recebe toda assessoria técnica para execução do plantio das mudas. O apoio técnico, previsto nessa parceria, é fundamental para o sucesso da restauração florestal.

Os proprietários rurais interessados em se cadastrar poderão entrar em contato por telefone (19) 3895-8382; pelo e-mail: verdenovo@copaiba.org.br, ou ainda na sede da Copaíba, que fica na Rodovia Capitão Barduíno 788, Socorro – SP.

Fonte: ASCOM Associação Ambientalista Copaíba

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>