Vargem adere ao programa mundial da ONU ‘Construindo Cidades Resilientes’

A Prefeitura de Vargem/SP, por meio do prefeito Aldo Moyses, aderiu ao programa mundial da ONU (Organização das Nações Unidas) “Construindo Cidades Resilientes”. Esta campanha da ONU define que uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos. Resumindo, é ser considerada, pela ONU, uma cidade segura. Além disso, o Governo Municipal de Vargem iniciou as tratativas sobre o efetivo funcionamento da Comissão de Defesa Civil na cidade vargense.
Ainda de acordo com a ONU, ser uma cidade resiliente requer uma união de esforços entre governos locais e a sociedade civil. O objetivo é aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem estar e segurança dos cidadãos.
O prefeito afirmou que a adesão de Vargem a este programa mundial, além de tornar a cidade um município seguro, “atrai mais investimentos por conta de que empresas buscam estados e cidades resilientes. São Paulo é o estado com mais municípios resilientes do Brasil e Vargem, agora, fará parte desse seleto grupo”.

A adesão ocorreu durante reunião de trabalho da Região Bragantina e Circuito das Águas na cidade de Atibaia/SP, que contou com a presença do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto, onde proferiu palestra sobre os projetos de Defesa Civil em desenvolvimento, além do coordenador Regional de Defesa Civil, Sidnei Furtado Fernandes. De Vargem, acompanhando o prefeito Aldo Moyses, estavam o diretor de Meio Ambiente, Alexandro de Souza, e o chefe de Obras, João Paulo Guimarães. Outras onze cidades estavam com representantes na ocasião.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>