Projeto “Integração” visa inclusão social

projeto

A Prefeitura de Toledo, por intermédio do Centro de Referência da Assistência Social tem se destacado nos últimos meses. O CRAS é responsável por ofertar serviços de proteção social básica à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social e trabalham, nesse projeto, com crianças e adolescentes do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família e CADÚNICO – Cadastro Único para Programas Sociais.

No projeto ‘Integração’ é trabalhada a inclusão social, através de teatro, cineminha, dinâmicas de grupo e a brinquedoteca, que é um conjunto de atividades lúdicas que propiciam o lazer das crianças e adolescentes.

O prefeito, Vicente P.S. Neto explica que os serviços ofertados são direitos das famílias e é dever da gestão oferecer o acolhimento. “Está administração não mede esforços para realizar toda e qualquer atividade que atendam as famílias de  Toledo. O projeto, como o próprio nome diz, tem como objetivo oferecer proteção às famílias e seus membros, prevenindo a desestruturação familiar e a violência dentro e fora de casa”, destacou o prefeito.

A psicóloga, Maria Elza de Oliveira, lembra que o projeto é mais uma conquista para a população e que está muito feliz em participar dessa integração. “Tenho certeza que com a atenção e dedicação que o prefeito tem as famílias só têm a ganhar. Esperamos melhorar a cada dia para prepararmos e encaminharmos as famílias para sua autonomia total”, disse.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Toledo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>