Há oportunidades para profissionais nas áreas de construção
Em um cenário de crise econômica a qualidade no ensino passa a ser fundamental para conquistar oportunidades no mercado de trabalho. Entre as áreas que necessitam de profissionais está a construção, que mesmo com a crise tem um papel fundamental no desenvolvimento do país. Assim o papel do engenheiro passa a ser fundamental.
O coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade São Francisco (USF), José Roberto Paolillo Gomes, aponta que a qualidade na formação passa a ser fundamental para os novos profissionais que estão ingressando no mercado. “Mesmo com problemas econômicos é preciso avançar em diversas áreas senão o país para. Na USF os alunos de engenharia trabalham de maneira integrada com todas as engenharias desde o primeiro semestre. Por exemplo, os alunos das engenharias desenvolveram uma estação de tratamento de água. O aluno extrapola a sala de aula. Sendo procurado por empresas da região”, afirmou Paolillo.
O profissional de engenharia precisa, essencialmente, gostar da área de exatas, ter dedicação e ser organizado para o ritmo de estudos. Na USF o aluno é ativo na construção do seu conhecimento. “Estabelecemos um diálogo direto com os alunos das engenharias. Eles sugerem temas e profissionais que gostariam de conhecer. A partir desse desejo buscamos os temas para aplicar nas aulas e promover a discussão e resolução de “cases”, explicou o professor.
A Universidade São Francisco (USF) continua com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2015. Os candidatos podem se inscrever para a modalidade eletrônica até o dia 12 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 30.
As inscrições podem ser feitas pelo site: usf.edu.br/vestibular.
Confira os outros cursos em oferecimento:
Campus Bragança Paulista: Administração, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Tecnologia em Gestão de Qualidade.
Campus Itatiba: Engenharia Civil e Engenharia Mecânica
Fonte: Ascom/USF