A Prefeitura de Bragança Paulista vem a público prestar esclarecimentos sobre o fornecimento de merenda nas escolas municipais e destacar que em nenhum momento as aulas foram interrompidas ou qualquer criança deixou de receber alimentação:
1. Na última terça-feira, dia 11, a empresa ERJ Administração e Restaurante, que possuía contrato com a Prefeitura, informou via telefone que deixaria de prestar o serviço.
2. Como a empresa já apresentava falhas, como mudança de cardápio e não apresentação de certidões de quitações de direitos trabalhistas com seus funcionários, a Prefeitura já elaborava um plano de nova contratação, que foi colocado imediatamente em prática.
3. 48 horas após o rompimento verbal do contrato, ao menos quatro empresas já estavam em condições de prestar o serviço, sendo que na sexta-feira foi formalizada a contratação de forma emergencial da Nutriplus Alimentação, que apresentou menor preço. Nova licitação já se encontra aberta para contratação definitiva.
4. Antes de este contrato ser fechado, a Prefeitura realizou compra de ovos e hortifrúti, para que, juntamente com os alimentos básicos já estocados, como arroz e feijão, nenhuma criança ficasse sem alimentação nesse período de transição.
5. Todas as merendeiras serão recontratadas pela nova empresa e terão seus direitos trabalhistas assegurados.
6. A situação encontra-se normalizada e nenhuma criança ou adolescente, dos mais de 25 mil atendidos, ficaram sem uma única refeição.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista