Contrato com a Bancred está suspenso por problemas financeiros da empresa. Caso vereadores aprovem lei, neste mês valor será depositado na conta salário dos funcionários.
A Prefeitura enviou à Câmara Municipal projeto de lei que autoriza o pagamento emergencial, em outubro, do vale-refeição diretamente na conta salário dos funcionários, conforme pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região, Sismub.
O projeto é necessário por conta da suspensão do contrato com a Bancred, conforme publicação na Imprensa Oficial, na edição desta terça-feira, dia 20.
A Prefeitura já notificou a empresa pedindo explicações pelos atrasos nos pagamentos a supermercados, apesar de o município estar em dia com suas obrigações. Como o cartão parou de ser aceito em praticamente toda a rede, a Prefeitura não fará a carga dos valores neste mês.
Para fazer o pagamento emergencial aos servidores a Prefeitura tem de pedir autorização à Câmara Municipal. Caso os vereadores aprovem a lei, o valor de outubro será depositado na conta salário de cada funcionário. Está sendo estudada a possibilidade de fazer o pagamento do valor em cheque nominal, para casos excepcionais. A partir da aprovação do projeto, a Prefeitura informará aos servidores as datas e como serão feitos os pagamentos. Para os próximos meses será contratada outra empresa para administrar vale alimentação, cuja nova licitação também será publicada na Imprensa Oficial desta terça.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista