Córrego do Bom Jesus vai sediar a 4ª Maratona de MTB

1

A cidade de Córrego do Bom Jesus será palco da 4ª Maratona de Mountain Bike, (MTB), que acontecerá em 06 de dezembro. Na ocasião diversos ciclistas da região irão disputar a corrida que promete ser desafiadora. O percurso está estimado em 37 km de emoção e adrenalina, percorrendo diversas trilhas, morros e estradas de terra.

A comissão organizadora espera, aproximadamente, 120 pilotos entre profissionais e amadores para a disputa. Esta maratona também será o 2º Desafio de MTB Terra do Padroeiro, evento que leva o nome do santo padroeiro de Córrego do Bom Jesus.

Para este ano o evento vem com novidade, trata-se da categoria Turismo, destinado aos amantes do esporte que prefere um percurso menor e mais tranqüilo. Nesta nova modalidade está programada uma trilha de 15 km, passando por bairros rurais da cidade. Também é uma opção aos atletas iniciantes e a quem pratica cicloturismo, sem meta de competição.

Este 2º Desafio será divido em duas baterias. Pontualmente as 9h será a largada da categoria geral masculino e feminino. Às 9h15 será a vez da categoria turismo.

Para Clodoaldo Antônio da Costa, coordenador de Turismo e Cultura da prefeitura, este evento tem a intenção de colocar a cidade na rota do ciclismo regional e posteriormente na rota clicoturismo. “Este evento é muito importante, além de propagar o esporte, é também uma oportunidade de expor e divulgar a cidade, tornando ela referência na prática do MTB”, relata.

Já para Rafael Santos, responsável pelo departamento de Esportes do município, a maratona é uma oportunidade de mostrar a modalidade esportiva e com isso incentivar novas pessoas a praticar o MTB. “Já é o quarto ano que a cidade realiza um evento deste tipo. A cada ano estamos crescendo e melhorando, principalmente nas trilhas e no percurso. Este ano estamos com algumas novidades e tenho certeza que vai ser um sucesso”, finaliza.

A concentração e a largada da prova será pela manhã, na Praça Miguel Chiaradia, no centro da cidade. A competição será dividida por categorias, indo desde a categoria júnior, a partir de 18 anos, até veteranos, com idade acima dos 49 anos, além da categoria feminino e portadores de necessidades especiais.

As inscrições podem ser feitas no site do Portal das Corridas, no endereço www.portaldascorridas.com.br, onde os interessados podem saber do percurso e ler o regulamento da prova.

Esta maratona de MTB é organizado pela Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus, através da Seção de Esporte, da Seção de Turismo, Conselho Municipal de Turismo – COMTUR com o apoio da Ciclosulminas.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus

Foto: Sthenio Maia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>