3º Desafio MTB XCM Terra do Padroeiro aconteceu em Córrego do Bom Jesus

Vrédito: Cristovam Silva

Vrédito: Cristovam Silva

Competição no estilo TripTrail teve 40 km de percurso. Atletas enfrentaram trilhas, terra batida, descidas e subidas, estradas arenosas, um percurso de pura adrenalina.

A cidade de Córrego do Bom Jesus foi palco da 5ª Maratona de Mountain Bike e do 3º Desafio Terra do Padroeiro de MTB, que aconteceu no último domingo, dia 14. Na ocasião diversos ciclistas da região disputaram a corrida pelas montanhas, que foi desafiadora. Um percurso de 40 km de emoção e adrenalina percorrendo diversas trilhas, morros e estradas rurais.

Neste ano, 70 atletas participaram do desafio, entre profissionais e amadores. A categoria ‘Estreante’, novidade na edição, destinada aos amantes do esporte que preferem um percurso menor e mais tranquilo. A nova modalidade contou com um percurso de 23 km pelos bairros rurais da cidade. Uma opção aos atletas iniciantes e admiradores do esporte.

Para Clodoaldo Antonio da Costa, membro da comissão organizadora, este evento tem a intenção de colocar a cidade na rota do ciclismo regional. “Este evento é muito importante, além de propagar o esporte é também uma oportunidade de expor e divulgar a cidade, tornando ela referência na prática do MTB”, relata.

Já para Rafael Santos, responsável pelo departamento de Esportes do município, a maratona é uma oportunidade de mostrar a modalidade esportiva e com isso incentivar novas pessoas a praticar o MTB. “Já é o quinto ano que a cidade realiza um evento deste tipo. A cada ano estamos crescendo e melhorando, principalmente nas trilhas e no percurso. Este ano tivemos algumas novidades e por isso foi um sucesso”, finaliza.

A concentração e a largada da prova aconteceram pela manhã na Praça Miguel Chiaradia, centro da cidade. Logo pela 7h, os atletas foram recebidos com um café da manhã e uma mesa de frutas. A Secretaria Municipal de Saúde, através dos servidores da Unidade Básica de Saúde compareceram e montaram uma pequena enfermaria onde os atletas estavam concentrados, tudo para garantir maior segurança aos competidores.

Este desafio de MTB foi dividido por categorias indo da categoria júnior, a partir de 18 anos, até veteranos, com idade acima dos 49 anos, além da categoria feminino e portadores de necessidades especiais.

Esta maratona de MTB foi organizada pela Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus, através da Seção de Esporte, Conselho Municipal de Turismo – COMTUR com o apoio do Portal das Corridas.

Geral Feminino

1-      Marcia Cardinali

2-      Michele Cristina Oliveira Da Silva

3-      Karielly De Souza Filipini

4-      Elisane Aparecida Freire Ribeiro

Geral Masculino

1-      Tiago Daniel Dos Santos

2-      Juliano Cezar Barbosa

3-      Fábio Alexandre Pereira

4-       Luiz Fabio De Oliveira Junior

5-      Anderson Rodrigo De Souza

Estreante

1-      Gerson Andrade

2-      Juliano Xavier De Souza

3-      M Juliano Despachante

4-      Douglas Diego Gonçalves

5-      Leonardo Ferreira Da Silva

Por: Tamyres Silva – Formada em Letras pela UFLA

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam