Equipe ABRA/SEMJEL retorna aos treinos de atletismo

site

Na última semana, os atletas da Associação Bragantina de Atletismo – ABRA, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria da Juventude (SEMJEL), Esporte e Lazer, retornaram aos treinos e atividades visando a temporada 2019.

Além dos atletas que representaram o município em 2018, novos começaram o treinamento na pista da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como é o caso dos atletas: Igor Prudencio, de 16 anos e Guilherme Rodrigues Silva, de 14 anos, que treinaram com a medalhista de ouro, na modalidade heptatlo, dos Jogos Abertos do Interior Raiane Vasconcelos e de Matheus Gomes Passos, de 15 anos, que se destacou nas últimas competições O professor responsável pelo treino dessa modalidade é o Maurício Dubard.

Esse período de treinos é um tipo de pré-temporada para o atleta, haja vista que as competições de atletismo deverão começar no mês de março. A equipe bragantina deverá disputar as competições da Federação Paulista de Atletismo, Jogos Abertos do Interior, Jogos Regionais, além das competições escolares e os jogos da juventude.

No mês de fevereiro, as escolinhas de atletismo do projeto da SEMJEL voltarão às atividades com as crianças no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, com a professora Márcia Dubard. A escolinha de atletismo oferecida gratuitamente pela Prefeitura é uma oportunidade que a criança ou jovem tem de se tornar atleta profissional, pois aqueles que se destacam são selecionados pela ABRA para competirem profissionalmente. Em breve será divulgado a data e local das inscrições.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam