Audiência Pública discute Planos Municipais de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos

site-audiencia-publica

A Prefeitura de Bragança Paulista realizou audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) nesta quarta-feira, dia 18, e contou com grande participação popular.

Contribuições pontuais e apontamentos relevantes tornaram os trabalhos produtivos e eficazes. O prefeito Fernão Dias ressaltou a importância dos planos para a qualidade de vida do município, captação de recursos e implantação de políticas públicas efetivas com base em dados técnicos do diagnóstico realizado. Além de agradecer a parceria com a Agência PCJ, que gerou economia em torno de 700 mil reais aos cofres públicos para revisão, adequação e elaboração dos planos.

O secretário Municipal do Meio Ambiente e Coordenador do Grupo de Trabalho Local, Francisco Chen, reiterou a importância desses instrumentos, que visam à melhoria e proteção do meio ambiente, da saúde pública, à prevenção de inundações, à expansão dos sistemas de saneamento, ao aumento da eficiência e à garantia da sustentabilidade econômico-financeira dos serviços.

Cabe ressaltar que sugestões e apontamentos da população ainda serão aceitos até o dia 29 de novembro, por meio do endereço eletrônico http://braganca.sp.gov.br/v2/secretarias/meio-ambiente/plano-municipal-de-saneamento-basico-pmsb-e-do-plano-municipal-de-gestao-integrada-de-residuos-solidos-pmgirs/ Todas as sugestões serão analisadas pelo Grupo de Trabalho para a conclusão do processo e versão final dos planos.

A mesa diretiva contou com a participação do Secretário Municipal de Serviços, Moufid Bachir Doher, da Coordenadora de Projetos da Agencia das Bacias PCJ, Elaine Franco de Campos, do Engenheiro da empresa B&B Engenharia, Pedro Ivo de Almeida Santos, do Administrador e Consultor em políticas públicas que atua na elaboração de planos e formulação de política pública de saneamento, Márcio Pires, do Analista de Gestão da Sabesp, Paulo Sérgio Senoni, do Gerente de Departamento da Unidade de Gerenciamento Regional Bragantina da Sabesp, José Carlos de Camargo, e do Engenheiro Responsável Técnico pela Empresa Bragantina de Varrição e Coleta de Lixo LTDA – Embralixo, Luís Antônio Duarte.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>