USF promove evento de Iniciação Científica que reúne pesquisadores de instituições de ensino de todo o país

usf

O evento tem como tema central a Campanha da Fraternidade 2016

A Universidade São Francisco (USF) promove nos dias 9 e 10 de maio o XXII Encontro de Iniciação Científica, XV Encontro de Pós-Graduação, o XI Encontro de Extensão Universitária e IX Seminário de Estudos do Homem Contemporâneo no Campus Bragança Paulista, das 08h às 22h.

A abertura oficial evento será às 20h no dia 9 com a palestra “Casa Comum: A responsabilidade da Ciência e Tecnologia”, que será ministrada pelo professor doutor Faustino Luiz Couto Teixeira, atualmente docente titular no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião na Universidade Federal de Juiz de Fora e pesquisador do CNPQ.

O tema está em consonância com a Campanha da Fraternidade 2016: Casa Comum, nossa responsabilidade. O principal objetivo da campanha é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.

Durante dois dias serão debatidos temas que visam abordar a importância do desenvolvimento científico ao longo dos tempos, as contribuições dos avanços tecnológicos para a ciência e para a sociedade e as repercussões sociais e ambientais relacionadas e este desenvolvimento.

O objetivo é mostrar para toda a comunidade acadêmica que nosso desafio hoje, é minimizar os impactos negativos e maximizar os positivos impedindo que nossas próprias ações evitem um desastre ambiental e social para nossos descendentes. Desta forma, urge a necessidade de mudanças. Homem, ciência e tecnologia podem contribuir para melhorar o cuidado do Planeta Terra, nossa “Casa Comum”

A programação contará com minicursos, palestras, plenárias, mesas-redondas, workshops, apresentações orais e em painéis, além de eventos culturais. A expectativa da Comissão Organizadora é a participação de cerca de 500 pesquisadores de diversas instituições de ensino do país.

O encerramento será no dia 10, no período noturno com uma mesa-redonda Casa in-comum, corpo e pés des-calços: sensibilidades ofuscadas e confiscadas no espeço urbano periférico. O moderador será o Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM.

A programação completa do evento pode ser consultada no site: usf.edu.br/eventos.

Fonte: Ascom/USF

Foto: divulgação

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>