A 4ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Extrema trouxe importantes reflexões sobre a importância do Dia da Mulher e da luta por direitos iguais na sociedade atual. Com casa lotada e transmissão ao vivo pela TV Câmara, a sessão foi aberta pelo presidente do Legislativo, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho, acompanhada pelo vice-presidente, Luiz Fernando Ferreira – Mantega, Leandro Marinho, 1º secretário, Telma Aparecida Lopes Maciel, 2ª secretária, e pelos edis Rafael Silva de Souza Lima, Sidney Soares Carvalho – Walderrama, Pericle Mazzi Filho, Dr. Sebastião Roberto de Cunto, Pastor René Cursino, Danilo de Morais e João Calixto de Morais.
No total foram aprovadas 40 indicações e dez requerimentos. O presidente do COPAEX (Conselho dos Pastores de Extrema), Rosival Santiago, fez uso da tribuna.
Confira como ficou a votação final da pauta do dia: Projeto de Lei N° 2.373 foi aprovado com oito votos favoráveis e duas abstenções e o de Nº 2.374 teve a aprovação de seis vereadores, um voto contrário e três abstenções; já o Projeto N° 2.375 foi aprovado por nove votos e contou com um contrário; o de N° 2.377 foi aprovado por unanimidade e Os Projetos de Leis Complementares N° 162 e 163 também foram aprovados por todos. Por fim, o Projeto de Emenda da Lei Orgânica de N° 31 foi aprovado por unanimidade em segunda votação.
A próxima reunião da Câmara de Extrema está marcada para a segunda-feira, dia 13 de março, às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Participe! Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelo e-mail imprensa@camaraextema.mg.gov.br
Em seu discurso no Expediente do Dia, a vereadora Telma Aparecida Maciel Lopes destacou os desafios vencidos e as conquistas da mulher ao longo dos anos. “Para que a mulher conquistasse o lugar de destaque em que ela se encontra nos dias atuais, foram necessárias muitas lutas, mudanças e quebras de paradigmas. Hoje, estamos em todas as camadas da esfera profissional da sociedade e devemos ser respeitadas por tal façanha. Além da vida profissional, desempenhamos o papel de cuidadoras do lar – que, além de não ser uma tarefa remunerada, requer compreensão e muito jogo de cintura. A mulher é peça fundamental dentro uma sociedade mais igualitária e participativa. Essa data deve ser lembrada em todos os 365 dias do ano como uma prova da inexistência da distinção para com os homens pois temos valores extremamente especiais. Sou mãe, filha, esposa e sei da minha contribuição para um mundo melhor e com mais amor. Parabenizo cada mulher porque somos dignas de respeito e sempre seremos batalhadoras e guerreiras na construção da vida com mais amor”, finalizou Telma.
Fonte: Ascom/Câmara de Extrema