USF em pareceria com instituições de ensino e municípios da região bragantina, realiza o I Simpósio Regional do COAPES

USF

O Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) em conjunto com os municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piracaia, Socorro, Vargem e as Instituições FAAT, FESB, Madre Paulina, Nova Biotec,  Departamento Regional de Saúde VII – DRS VII e o Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS -CDQ-SUS, promovem nos dias 3 e 4 de maio o I Simpósio Regional e I Mostra De Experiências Exitosas Sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade com o tema “COAPES – Desafios para a integração ensino-serviço-comunidade no Brasil” no Campus Bragança Paulista. A abertura será a partir das 19h, no Salão nobre do Campus. Representantes de municípios estarão presentes, além de consultores técnicos dos Ministérios da Educação e da Saúde.

O município de Bragança Paulista é o coordenador da região, sendo o primeiro COAPES regional do Estado de São Paulo. A assinatura ocorreu em 25 de agosto de 2016. O objetivo do evento é disseminar ao público alvo (profissionais e gestores de saúde, comunidade usuária do SUS, docentes e discentes da área da saúde e gestores das Instituições de ensino em saúde) a importância do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino e Saúde (COAPES) para o aprimoramento e efetivação da “integração ensino-serviço-comunidade” em nossa região.

O COAPES está previsto na Lei do Programa Mais Médicos e tem como objetivo aprimorar a relação entre as universidades e os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios, promovendo melhores condições de inserção dos estudantes nos serviços de saúde.

Informações em usf.edu.br/eventos

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>