Câmara aprova requerimento em regime de urgência e PLC deve ser votado na próxima terça-feira
A Administração do Prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré vem, desde o início da gestão, buscando a recuperação financeira do município e trabalhando para cumprir seus compromissos de forma a gerar bem-estar e melhores condições para a população.
Apesar da situação crítica encontrada pela atual Administração no início da gestão nos cofres públicos da Prefeitura, com muito esforço e trabalho, está conseguindo equilibrar as finanças e efetivar os pagamentos em dia, ressaltando o respeito e o compromisso com o funcionalismo.
Com o objetivo de agilizar o processo de reajuste salarial dos servidores públicos do município, a Prefeitura protocolou na tarde desta terça-feira (02/05), na Câmara Municipal, requerimento para votação do Projeto de Lei Complementar. A pedido do Vereador Paulo Mario, líder do governo, a votação entrou como regime de urgência. Com isso, durante a sessão de hoje, foi aprovado por unanimidade, e o PLC de número 05/2018 deverá ser votado na próxima sessão terça-feira, 08/05.
A crise econômica que segue em todo o País reflete diretamente no orçamento municipal e fluxo de caixa. A Administração Municipal realizou diversas reuniões com o secretariado e, dentro da possibilidade de concessão no que se refere ao reajuste salarial, ficou estabelecido o valor de 3% aplicados aos salários praticados em abril de 2018 a todos os servidores públicos municipais, a partir de 1º de maio deste ano. Considerando-se a inflação projetada para o período em torno de 2,33%, o reajuste representa aumento real de 0,67%.
Além disso, após análise de cálculos, a Administração viabilizou o reajuste no vale-alimentação de 19,618%, passando para R$ 500,00 (quinhentos reais). Os reajustes valem para todos os servidores do município, com exceção dos agentes políticos. Além disso, o projeto concede aos servidores três faltas abonadas para o exercício de 2019.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista