Na tarde de 01 de maio, por volta de 12h16min, em Extrema, a PM foi acionada a comparecer a Rodovia Fernão Dias, onde um caminhão havia tombado e diversas pessoas estavam saqueando a carga de produtos de higiene pessoal.
No local, havia um grande número de pessoas, as quais não acataram aos comandos verbais dos militares, sendo necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo. Havendo a dispersão parcial, sete pessoas foram presas com material furtado.
Posteriormente, a PM recebeu informações de que parte da carga, que estava sendo transportada após o acidente para o pátio da PRF, também estava sendo saqueada. De imediato os militares deslocaram ao local, onde os indivíduos estavam carregando três carros com o material furtado. Mais três autores foram presos.
Do exposto, dez pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia de Pouso Alegre, os veículos foram removidos para um pátio credenciado e os materiais encontrados com os presos foram restituídos para os funcionários da transportadora.
Por volta de 14h56, a PM foi acionada a comparecer a Rodovia Fernão Dias, KM 949, onde um caminhão estava atrapalhando a circulação de outros veículos. No local, o proprietário não foi localizado, porém, ao ser consultada a placa, foi constatado que tratava-se de produto de furto/roubo.
Do exposto, o veículo foi removido a um pátio credenciado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º BPM